Esportes de Aventura em Gonçalves/MG



Localizada na região da Serra da Mantiqueira, a cidade de Gonçalves fica no estado de Minas Gerais. Rodeada de montanhas, a pequena cidade se assemelha a Campos do Jordão e Monte Verde, mas procura preservar a tranquilidade e clima interiorano. Com diversas cachoeiras e área verde, o local também atrai muitos turistas que buscam praticar esportes de aventura.

A Pedra do Forno é o local ideal para os amantes de trilha e atividades que envolvam altura. Com cerca de 1970 metros de altitude, o percurso possui aproximadamente 1,6km e passa pela mata de araucária, com vegetação típica das montanhas. Ao chegar no topo, é possível apreciar uma visão 360 ° de toda a região de Gonçalves.
Pedra do forno

Com nascente em Gonçalves, o Rio Capivari é o principal da cidade, recebendo diversos córregos e ribeirões, e deságua em um município vizinho. E é no Capivari que é praticado o boiacross. Empresas especializadas realizam o percurso feito em boias, sempre com acompanhamento de monitores.
Boiacross

Variando entre 1 a 3km, o roteiro passa por desde corredeiras tranquilas até as mais radicais, além de pequenas quedas. O maior desafio é conseguir se manter equilibrado na boia, que é de uso individual. O percurso dura aproximadamente 1h e 15 minutos.

A prática de escaladas em rochas vem ganhando muitos praticantes na região de Gonçalves. Por ser um município montanhoso, as opções são variadas. O mais conhecido é a Falésia da Vista Aérea. Com graduações variadas, que variam entre 5 °  a 8 °, a escalada garante fortes emoções e aventuras. É importante ter a supervisão de monitores especializados e utilizar os equipamentos de segurança.

Uma novidade é a possibilidade de realizar trilhas e passeios com veículos 4x4. Uma equipe especializada leva o turista para locais diversos de Gonçalves, com direito a histórias e curiosidades. A ação do veículo atravessando locais relativamente perigosos, para os fãs de aventura, é algo que faz valer o passeio. 
para maiores aventuras e informações sobre pousadas em Gonçalves acesse: