MORRO DO MACACO - Bombinhas/SC

Um sábado de pré-primavera com previsão de muita chuva para toda a região. Mesmo assim pé na estrada de mala e cuia, (literalmente) sentido Bombinhas, praia de Mariscal, para uma visita rápida há um dos municípios mais bem providos de belezas naturais do Brasil. Tudo se encaminhava para que os meteorologistas cravassem um ponto positivo em sua pequena lista de acertos. Porém, eis que no meio da tarde surge um belo sol, que não mais nos abandonaria no fim de semana e que faria uma revolução no ânimo dos aventureiros de plantão.
Então agora seria pé na areia e trilha morro acima.
O Morro do Macaco está localizado entre as Praias da Conceição e Canto Grande e tem uma vista linda de tirar o fôlego de 360 graus da região, que abrange ainda as praias de Zimbros e Mariscal e mais o entorno da reserva do Arvoredo. O Morro tem uma altitude de 150 metros e pode ser acessado por uma trilha fácil que leva aproximadamente 20 minutos para ser completada.
As Praias:

Praia do Mariscal, com 4 quilômetros de extensão, é ideal para banhos e caminhadas. O nome surgiu em função da grande quantidade de mariscos em seus costões. Com águas muito limpas e ondas de médio porte, é muito procurada pelos surfistas. A vegetação de restinga está preservada em boa parte da praia, aproximando o turista à natureza.


Canto Grande A pequena vila do Canto Grande, com cerca de 800 habitantes, é formada principalmente por pescadores, maricultores e nativos, que ainda preservam suas tradições e a cultura de seus antigos habitantes. O centro da vila fica aos pés do Morro do Macaco, uma das principais vistas de Bombinhas. Banhado pelas águas de duas enseadas, a praia do Canto Grande é a mais extensa do município. É formada pelo chamado "mar de dentro", com águas mais calmas onde pode-se pescar, praticar esportes náuticos e banhos de mar.





Como chegar:
Seguindo pela beira mar da Praia do Canto Grande até o costão, continuando a esquerda chega-se a praia da Conceição. NO meio do caminho entre as duas praias há um marco caracterizando o início da trilha.
Recomendamos o pôr do sol lá do alto.