NORDESTE - Verão 2006


Porto de Galinhas

Uma viagem inesquecível pelo Nordeste Brasileiro em 2006.
Percorremos de carro aproximadamente 2000km desde Maceió/AL até Fortaleza/CE, visitando todas as capitais, lugares não menos famosos como, as praias do Gunga, Francês e Maragogí em Alagoas, Olinda e Porto de Galinhas em Pernambuco, Ponta do Seixas na Paraíba, Pipa e Genipabú no Rio Grande do Norte, e Canoa Quebrada no Ceará. Além de praias quase intocadas e cidades históricas ao longo das estradas.

Tivemos grandes surpresas e sustos pelo caminho, como chegar ao final da BR101 no meio do nada e descobrir que estávamos perdidos, sem gasolina e sem perspectivas de postos para abastecimento.

Lamentamos muito não podermos conhecer as famosas piscinhas naturais em Porto de Galinhas, pois a maré estava alta, e também a pouca estrutura urbana da Pipa, um lugar lindo, mais muito difícil de locomoção para visitantes. Mas nos surpreendemos por maravilhas como o pôr-do-sol na praia do jacaré em João Pessoa e as belezas naturais de Genipabú/RN, além de Maracajaú, um lugar fascinante onde saciamos a vontade de mergulhar nas piscinas naturais e onde não se consegue conexão com internet.



Por do sol na Praia do Jacaré na Paraíba

Olinda











Natal

Maracajaú